terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Clareando Fotos Escuras

Uma dica para quem é usuário do Photoshop e quer clarear
aquela foto que ficou escura, esta dica é muito interessante
para quem trabalha ou usa o Photoshop para impressão.
Vamos lá!
Escolha uma foto de preferência que tenha pessoas ou objetos que ficaram ofuscados na foto.

Depois de escolhida a foto, vamos ao que interessa: Vá até o painel Layers e escolha a opção create a new layer . (criar uma nova camada) segurando a tecla alt do teclado como mostra Figura abaixo

Se não estiver visualizando esta janela vá até, à barra de ferramentas Windon (janela) e depois até Layers (camadas) ou aperte a tecla F7 do teclado.
Após criar a nova layer ira aparecer uma outra janela com algumas opções, Name (nome), Color (cor), Mode( modo), Opacity(opacidade). Vamos alterar o modo de normal para soft-light (luz suave) e marcar a seleção “fill white soft-light-neutral color (50% gray)”. Ela aplicara uma cor neutral no layer de 50% cinza como mostra figura abaixo

Depois das opções selecionadas click em ok. O photoshop criara uma layer com 50% de cinza.
Após ter feito este procedimento, aperte a tecla (D) do teclado para resetarmos as cores do background para branco e preto. Agora iremos usar a ferramenta Brush Toll(pincel)Você também pode usar a tecla (B) do teclado.

Após ter feito este procedimento é só clarear as partes escuras, ou caso você queira voltar a imagem original, mude a cor do background para (R:0 G:0 B:50) que voltará a imagem, a tonalidade de luz normal. Você também pode usar o atalho (ALT+DELETE). Depois de configurar a cor do background pra 50% de cinza. E só conferir o resultado.

NOTA: Para os usuários do Firewoks também é possível usar essa técnica. Em breve irei postar um tutorial usando o Fire.

Abraço a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

muiito bom!!!!!!!!!!!!!!

ClickComments